O que é arbitragem internacional?
Arbitragem internacional é semelhante ao processo judicial interno, mas, em vez de se apresentar perante um tribunal nacional, ocorre diante de juízes particulares conhecidos como árbitros. É um consensual, neutro, obrigatório, privado e executória meios de resolução internacional de disputas, o que é tipicamente Mais rápido e menos caro do que processos judiciais nacionais.
O uso da arbitragem internacional evoluiu para permitir que partes de diferentes, origens linguísticas e culturais para resolver suas disputas de maneira final e vinculativa, normalmente sem as formalidades das regras processuais de seus próprios sistemas jurídicos.
Para que serve a arbitragem internacional?
A arbitragem internacional às vezes é chamada de forma híbrida de resolução internacional de disputas, uma vez que combina elementos do processo de direito civil e do processo de direito comum, permitindo às partes uma oportunidade significativa de planejar o procedimento arbitral sob o qual sua disputa será resolvida. A arbitragem internacional pode ser usada para resolver qualquer disputa que seja considerada “arbitrável,” um termo cujo escopo varia de Estado para Estado, mas que inclui a maioria das disputas comerciais.